El Reloj
Contam que esta música teria sido composta em um hospital, onde a esposa do compositor Roberto Cantoral estaria sendo submetida a uma cirurgia de altíssimo risco e que, segundo os prognósticos médicos, seria de difícil sucesso e sua amada esposa poderia não amanhecer com vida. Embora esta música seja antiga, poucos têm conhecimento dessa história que motivou tão inspirada letra.
Apreciem-na! (enviado por Otávio do Rêgo Macedo, em 11/11/2011)
Acontecimentos que marcaram tempos e lugares. Imagens, ditos benditos e benvindos, fatos bem feitos e feitos enfáticos. Vieram de pessoas próximas e distantes, escritores, mitos, músicos, poetas, cineastas, cientistas e filósofos.
Roberto Cantoral García (1936-2010)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Esta versão é fake! A música foi composta em uma turnê, nos Estados Unidos, do grupo"Los tres caballeros", do qual ele fazia parte, e se apaixonou por uma dançarina aos 21 anos, em 1956!
Fake não, por que conheci um primo dele, casado com uma amiga, que contou a mesma história
Não é fake não É fato real
É muito claro o sentimento da iminente perda da sua amada. Não tem como imaginar uma história dessas. Só o amor verdadeiro pode expressar o que sentimos.
Não há em sua biografia, pelo menos disponíveis, o nome dessa mulher, nem quando o evento ocorreu. Apenas a suposta idade do autor, a época da composição. A única mulher que consta é a argentina Itati Zucchi, que morreu depois dele. 10 anos após, em 2020.
Postar um comentário