Tatiana Weihmann (1969- )


Tatiana Weihmann (1969- )Tati
Sua pele é como “o reflexo de uma rosa branca  em um espelho de prata”. Assim Oscar Wilde descreve Salomé, e eu a Tati, que se auto-denominou de “a branquela infiltrada” (ver abaixo). Sua presença alvejante, mais Lula e Dudu, e suas palavras,  foram o plus no meu niver 70.
Contudo, este não é um site de cores, mas de ditos, e Tati me proporcionou um das mais bem ditas e benditas palavras. Seu texto veio logo após a festa de aniversário de 70 anos (sic), Uma breve e comovente declaração sobre a preciosidade das coisas simples, e que provocou de imediato duas respostas. A minha e a da grande ausente, Jo (Joana Narvaez neste site).
 
De Tati para todos, em 1 de outubro de 2010
 
  Pessoas Queridas!
Sei que sou a branquela infiltrada,  que fala muito, e que é meio exagerada no meio desta família de libaneses chiques e recatados!(rsrsrs).
Mas de verdade, gosto "mutcho" de vocês! e não me acanho em expressar isso! (azar das convenções)!
É um prazer participar e fazer parte disso tudo!
Luis Alfredo,
esperamos que nossa presença,(dos "familiares dos pampas gaúchos") tenham incrementado este jantar super especial que a Lili organizou em tua homenagem!
Viu?
Tudo vale a pena!
Vale a pena, brigar, fazer as pazes, se emocionar, amar, e declarar o amor! Reatar relacionamentos, fortificar os que já existem! Acordar aos 70 e tomar um lindo e delicioso café da manhã, com direito à tapioca e tudo!
Até cantar um parabéns, mesmo que corrido, escondido, roubado, rapidinho e interrompido (pois não deu para chegar ao fim). Mas, sobretudo ou acima de tudo, verdadeiro!
Adorei tua declaração para Lili, ela merecia mesmo, bem como tu mereceste, no mínimo, nossa presença num dia tão especial!
Que teu momento "surtado para o lado bom!" permaneça por mais 10 anos, para que possamos, repetir essa comemoração em grande estilo, por vários anos seguidos.(Lili, vai ter que repetir a dose!)
Muitos beijos e obrigada por nos incluir nesta festa!
Beth querida e Laura,
foi muito rápido mesmo,  mas já deu para matar a saudade, (um pouquinho). Em breve tem mais! Amanhã apertamos o Leandro, e ele leva os abraços na mala,rsrsrs!(assim como as dicas sobre os espelhos do apto, que faltaram!)
Beijos para todos,
com carinho
Tati
 
 
Resposta de LA em 3 de outubro de 2010
 
  Tati e tutti,
Após as palavras dessa branquela faceira, festeira intrometida... muito querida, fiquei sem as (sic).
Mas vou insistir e me repetir.
Desde há tempos ando por um caminho que começa e termina na Ligia. Muito pouco há antes ou depois. Entre o princípio e o fim, existem os Karam's, os de berço e os cooptados (eu, tati, beto, maurício, nando, leandro, dione, júlia e os quatro que faltam), e os moutinho's. Que passeio! São tantos e é tanto, que só um canto é possível para resumir meu espanto.
"Me, we"
Esse é o mais singelo e denso verso da poesia universal, nascido em uma resposta espontânea de Muhammad Ali a uns jovens que lhe pediram para fazer um poema, assim, na hora (está no Blog).
Só um PS é aqui possível. Um chavão, mas que gratidão.... àquela trinca de gaúchos que veio de tão longe para ficar tão perto. Partiram, mas ficaram para sempre. Uma gauchinha matreira, bebedora de cachaça, fez falta. E meu álbum? Mais chavão, que emoção... Lula e Tati, vai haver reprodução... esperem.
LA
 
Uma das mais belas páginas da Jo, com End mais que Happy, resposta ao tocante texto de Tati:
 
Reposta da Jo para todos, 4 de outubro de 2010:
 
  Amores e horrores...
Família é mesmo coisa hilária.
Berço dos depósitos mais intensos de nossos afetos e seu contraponto - os desafetos.
Legal mesmo, mas mesmo, é sabermos que nós temos.
Sim, nos temos para bem e para o mal, mas nos temos.
Os de "sangue" os sem sangue (seriam répteis?), para mim, todos iguais.
A todos amo e sei que do pouco que podemos dizer que efetivamente temos nesta vida, bem aí, neste limite que nas horas de desespero parece tênue e ilusório, ainda aí os tenho.
Tenho por que aprendo com cada um, então os levo comigo e isso, ninguém me tira, nem que quisessem.
Peguemos o exemplo do casal anfitrião da vez: Tenho, da racionalidade decisória, organizadora e mandona da Lili (e como tenho) aliás, se me permitem: somos as melhores representantes que a Tetê deixou)) ao melhor estilo embriagante e bon vivant do LA.
Tá, mais um exemplo, só para finalizar... da destreza social e lúdica da Tati à organização do armário do Lula (que o Nando não esteja copiado).
Que Deus os tenha não! Que eu os tenha!! Sempre!
bj,
Jo
 
***
Todos aguardando novos ditos de Tati

0 comentários: